quarta-feira, 29 de abril de 2015

SNJ abre inscrições para o 'Encontro de Coletivos: Midialivrismo e Juventude'


A Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) anuncia, nesta quarta-feira (29), o lançamento e a abertura de inscrições para o "Encontro de Coletivos: Midialivrismo e Juventude", a ser realizado no Rio de Janeiro (RJ), nos próximos dias 15 e 16 de maio.

O evento tem o apoio da Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural (SCDC) do Ministério da Cultura (MinC) e é parte de um termo de cooperação da SNJ com a Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

O "Encontro de Coletivos" será um momento em que dezenas de coletivos de comunicação independente de todas as regiões do Brasil se reunirão para discutir questões fundamentais para o fortalecimento do cenário da comunicação midialivrista no Brasil.

Os principais objetivos do "Encontro de Coletivos" são a organização da cobertura colaborativa da 3ª Conferência Nacional de Juventude, a discussão sobre o Edital Pontos de Mídia Livre, e, é claro, a troca de experiências e conhecimentos de midialivrismo entre uma rede nacional de jovens comunicadores.

A organização do Encontro vai arcar com o custo de 50 passagens aéreas e hospedagens para integrantes de coletivos de comunicação de fora do Rio de Janeiro. Para se candidatar ao custeio da viagem, é necessário inscrever-se no formulário abaixo até o dia 4 de maio, ao meio-dia. Depois disso, as inscrições seguem abertas a todos os interessados.

Confira a programação completa do evento, clicando aqui.

Um comentário: