terça-feira, 28 de abril de 2015

Hangout discute a redução da maioridade penal


Proposta de redução da maioridade penal, cuja admissibilidade foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara no final de março, tem dividido opiniões em todo o país. Enquanto a proposta é analisada por uma comissão especial antes de ser votada na Câmara, a sociedade debate se a redução seria ou não uma solução para a violência cometida por jovens menores de 18 anos.

De um lado, os que são contra a redução afirmam que os jovens, maiores vítimas da violência no país, poderiam ser punidos duplamente com a aprovação. De outro, quem é favorável à redução alega que o adolescente já tem discernimento para decidir entre o certo e o errado e, portanto, deve ser responsável por seus atos.

Para debater esses e outros pontos polêmicos, o Portal EBC, em ação colaborativa com a Mídia Periférica, grupo de jovens comunicadores, realiza nesta quarta-feira (29), a partir das 11h, uma videconferência ao vivo sobre o tema, com participação da sociedade. A advogada Semirames Khattar Mendes e o estudante de cinema Roosevelt Soares debaterão o assunto, mediados por Enderson Araújo, da Mídia Periférica, e Juliana Nunes, jornalista da EBC.

Os internautas podem enviar suas perguntas e comentários pelo nosso Twitterou Facebook. O player para a transmissão ficará disponível nesta página a partir das 11h desta quarta-feira (29):

Nenhum comentário:

Postar um comentário