segunda-feira, 27 de abril de 2015

Rapper Fall Clássico, reforça ser contra a redução da maioridade penal, após conhecer realidade de jovem que o roubou.

“Sou contra a Redução da Maioridade Penal, o ser humano precisa de estímulos, oportunidades e exemplos, para que possam crescer e evoluir, a nossa infância vive abandonada”

Na madrugada de sexta para sábado (24-25), o rapper baiano Fall Clássico, teve sua moto roubada, segundo Fall, seu veiculo foi roubado, em frente ao condomínio onde reside, ao sair pela manhã, por volta das 7hrs, o veículo não mais se encontrava no lugar, depois de ter registrado queixa, o artista fez uma publicação na sua rede social, pedindo ajuda para encontrar sua moto, uma Honda Falcon. 

Ainda na noite de sábado, o veículo foi encontrado, na região da cidade baixa, com alguns problemas, segundo Fall, a moto estava toda acabada e precisava de alguns reparos mecânicos. 
O que surpreendeu os fãs e amigos de Fall, foi sua declaração na noite dessa segunda-feira (27), em sua rede social, espaço que ele tem usado não somente para a promoção de sua carreira, mas tem feito bastante critica sobre assuntos cotidianos, e mais uma vez, Fall mostrou que é um artista atento as questões de consciência humana. 

O artista publicou o seguinte texto no facebook
“O que fazer quando você fica sabendo que o ladrão da sua moto é menor de idade, a mãe vende pedra, o irmão é traficante e o porteiro do seu condomínio, falou para o menor que estava roubando a moto. "Eu não entro em nada" realmente... Vivendo no meio da babilônia no meio do inferno. Tem que ter muito equilíbrio espiritual e muito amor no coração para não fazer besteira. De coração, desejo luz e evolução para essas almas e que a luz continue no meu caminho. Não posso e não quero me perder.”

Depois dessa postagem, procuramos Fall Clássico e numa conversa rápida, o artista declarou ser contra a Maioridade Penal para 16 anos “Sempre acreditei que o ser humano precisa de estímulo, oportunidades e de exemplos, para que possam crescer e evoluir” o artista cita como solução para problemas como estes, onde menores são envolvidos com a criminalidade, que a saída será através da criação de politicas públicas e o fortalecimento de projetos voltados para a juventude “Nossa infância está abandonada” citou o artista.

Ele acredita que o encarceramento, não é a solução para a evolução e a ressocialização dos menores infratores, nesse intuito, irá retirar a queixa do roubo, e acredita que de outra forma, esse jovem, pode ser impactado, e se sentir parte de uma sociedade, pois sua vida no mundo do crime, é um fator histórico, pela falta de assistência governamental, com politicas públicas voltadas a garantir que a infância não se perca, na criminalidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário