quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

PROJETO APOSTA NO ESPORTE COMO TRANSFORMADOR SOCIAL EM SALVADOR

Comunidade do Subúrbio Ferroviário de Salvador participa de aulas gratuitas de práticas esportivas

A prática regular de esportes além de proporcionar reconhecido bem a saúde física e mental do ser humano, é direito constitucional dos brasileiros, e importante ferramenta de combate a violência e riscos sociais. Neste sentido, reafirmando o compromisso com o bem-estar da comunidade dos bairros do Subúrbio Ferroviário de Salvador, o Movimento de Cultura Popular do Subúrbio (MCPS), há 14 anos atuando na região, lança na próxima sexta-feira (22) o projeto ELIT – Esporte, Lazer e Inclusão que Transforma. O projeto é patrocinado pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB)

No lançamento, os presentes contarão com a apresentação das modalidades esportivas desenvolvidas no projeto, com posterior roda de conversa entre o diretor geral da SUDESB, Elias Dourado, representantes das Secretarias de Trabalho Emprego Renda e Esporte (SETRE), Justiça Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e Meio Ambiente (SEMA), além de lideranças comunitárias como a presidente do Unidos Esporte Clube, Berenice Santos, a membra do Fórum de Arte e Cultura do Subúrbio, Ana Vaneska e o Presidente da Associação Arca de Olorum, Carlos Alberto Bimbal.

O Projeto ELIT tem por objetivo democratizar o acesso ao esporte educacional de qualidade, como forma de inclusão social, ocupando o tempo ocioso de crianças, adolescentes, jovens e idosos do Subúrbio. “O ELIT oferece aulas de diversas modalidades esportivas, tem uma rica programação durante todo o ano e tem como principal objetivo a formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida dos moradores de nossa comunidade”, explica Luís Paixão, educador físico e coordenador do projeto. Além das aulas de esporte, os alunos do projeto participarão de campeonatos, aulas de cuidados com a saúde, meio ambiente, comunidade e cidadania.

Serão oferecidas aulas gratuitas de Handebol, Futebol, Voleibol, Boxe, Futsal, Basquete, Capoeira e Karatê para crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos. E aulas de Ginástica para adultos e idosos. As aulas acontecerão nas reservas do Parque São Bartolomeu, nos bairros de Plataforma, Rio Sena e Pirajá. As inscrições seguem abertas e os interessados devem comparecer aos centros de aulas nos bairros entre 9h e 17h, portando uma foto 3X4, CPF e RG do aluno(a) e do(a) responsável, em caso de menores. 


Um comentário: