segunda-feira, 20 de maio de 2013

Seminário do IRDEB contará com presença juvenil na mesa


Nos dias 20, 21 e 22 de maio de 2013, será promovido o I Seminário Comunicação, infância e Adolescência, idealizado pelo Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB), da Secretaria de Comunicação Social do Estado da Bahia. O evento, que será realizado no Teatro do IRDEB, na Federação, em Salvador, vai reunir representantes de instituições públicas, privadas e não governamentais que trabalham com temáticas de comunicação e de defesa ou educação a crianças e a adolescentes.

Partindo do princípio de que os meios de comunicação de massa são agentes importantes para difusão de conhecimentos e informações em sociedade, o encontro pretende discutir sobre a produção em rádio para esses jovens.

No dia 21 de maio, uma Terça-Feira, está prevista a mesa que abordará o tema: Mídia, Juventude e Periferia, onde o explanador do tema será o Jovem Comunicador Fundador do Mídia Periférica e morador de comunidade Enderson Araújo, que tem um vasto currículo sobre o tema proposto a ele, o jovem vem seguindo os movimentos de democratização da comunicação no Brasil e tem um forte diálogo com os veículos de comunicação locais e nacionais, onde já fez trabalho em áudio e vídeo como, por exemplo: Cobertura ao Vivo da Semana Baiana de Hip Hop, para o programa Ação Periferia da Radio Nacional e tem feito reportagens para o programa Câmara Ligada da TV Câmara Nacional. 
“A mídia alternativa tem realizado um grande papel no processo de democratização, pois nós jovens temos realizado grandes articulações a nível nacional com outros jovens de outros estados, afim de nos unirmos para combater a desigualdade e preconceito que são impregnados em nossas comunidades, através da mídia sensacionalista, mas entendemos que a mídia tradicional deve abrir espaços para que nós possamos reverberar nossos potenciais, para que possamos mostrar nossas comunidade de maneira que não venha marginalizar, pois nas periferias tem o que é bom, mas também o que é bonito e precisa ser mostrado” conta o jovem Enderson que também é blogueiro do Portal Ibahia, Correspondente do Portal Correio Nagô e membro da Rede Nacional de Jovens e Adolescentes Comunicadores.




Redação Mídia Periférica

Um comentário:

  1. Vi o Enderson Araújo no programa Ação (cidadania.com.br) aqui na Globo Internacional. Parabéns pela iniciativa. Orgulho de ser baiana!

    ResponderExcluir