terça-feira, 26 de maio de 2015

Salvador Contra a Redução da Maioridade Penal

Nesta quarta feira (27), a partir das 14h, Salvador será palco de uma manifestação contra a PEC 171/93 que propõe a redução da maioridade penal no Brasil, organizada pela Frente Nacional Contra a Redução da Maioridade Penal, e consequentemente, coletivos de diversas cidades pelo Brasil, estarão realizando ações em suas localidades como: Pipaços, Adesivaços, Caminhadas e muito mais.

Em Salvador, acontecerá também ações, na parte da tarde, onde será lançado as 14h a Frente Estadual de Combate a Redução da Maioridade Penal, organizada por diversas instituições (citar as instituições) e paralelo ao lançamento, jovens do Grupo Mídia Periférica estão convocando a sociedade e membros de movimentos, para o Pipaço Contra a Redução da Maioridade Penal, que irá acontecer em frente ao Elevador Lacerda, no Pelourinho.

Frente Estadual de Combate a Redução da Maioridade Penal - 14h

O ato público acontecerá em frente à Câmara de Vereadores de Salvador e terá como ponto principal uma Tribuna Popular, o objetivo é lançar a Frente Estadual e demonstrar posição contrária à redução, se juntando às diversas manifestações que ocorrerão em todo Brasil. A Frente é resultado da reunião entre os conselhos profissionais, entidades da sociedade civil, movimentos sociais, militantes, estudantes, professores, parlamentares, conselhos de direitos, setores públicos e cidadãos, que firmam compromisso histórico com a defesa intransigente dos direitos humanos e compreendem o retrocesso que a proposta da redução da maioridade penal significa, principalmente no que diz respeito aos direitos garantidos pelo Estatuto da Criança e o Adolescente (ECA).

Pipaço Contra a Redução da Maioridade Penal - 16h


Evento foi criado no Facebook, por jovens moradores de comunidades, que se agregaram a vários outros movimentos e pessoas que são contrarias a redução da idade penal, o intuito do Pipaço é sensibilizar a sociedade, sobre a redução, cada pipa representa um adolescente ou jovem, que precisa estar livre para voar, e não privado ou encarcerado. O estado e a sociedade, precisa focar em criar meios que assegurem caminhos para que esta juventude não cometa atos infracionais. A sugestão é que cada pessoa, leve sua pipa de casa, colorida, com frases, o que importa é ir
e se juntar e fazer o céu na frente do Elevador Lacerda, cartão postal da cidade, ficar colorido.

Junte -se a nós e leve a sua pipa, para colorir a Praça Municipal.
Para participar, basta confirmar participação, através do evento do Facebook no link a seguir: https://www.facebook.com/events/756055504515186/

Serviço:
27 de Maio – Dia Nacional de Mobilizações Contra a Redução da Maioridade Penal

Hora - 14h
Lançamento Frente Estadual de Combate a Redução da Maioridade Penal
Local – Praça Municipal

Hora – 16h
Pipaço Contra a Redução da Maioridade Penal
Local – Em Frente ao Elevador Lacerda

Nenhum comentário:

Postar um comentário